Vamos falar de Marketing pessoal.

Apesar de parecer um tema novo, não é! Esse conceito surgiu na década de 50 e visa auxiliar as pessoas através de estratégias a melhorar, ou dar mais valor à sua imagem pessoal.

É um marketing voltado para as pessoas verem você com uma imagem bastante positiva. E de que forma pode ser feito isso?

Através de três atitudes básicas, são elas:

  • Resultado (entrega);
  • Inteligência Emocional;
  • Relacionamento Interpessoal.

Resultado: O mundo organizacional é movido por resultados. Organizações existem para dar lucro, isso é fato! E assim deve ser o profissional, trabalhar buscando efetividade, melhorias em processos. Sair da mediocridade. Buscar evolução em seu trabalho constantemente.  Seus resultados falarão por você.

Inteligência emocional:  Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade. Ser maduro o suficiente para lidar com as adversidades, ter equilíbrio, buscar autoconhecimento para segurar a onda quando a situação não for favorável.

Relacionamento Interpessoal: Trabalhar com as pessoas construindo laços, facilitando a vida das pessoas, através de sua proatividade e sua disposição em ajudar.

Esses três pilares sustentam o Marketing Pessoal, afinal não adianta em nada a pessoa ter resultado se não tiver um bom relacionamento interpessoal, ou vice-versa.

Uma dica boa para saber se o seu Marketing Pessoal está bacana, é pedir para as pessoas feedback.

Pergunte a elas que recomendações elas fariam a seu respeito para uma outra oportunidade de trabalho.

Ah é claro, não pergunte apenas para quem gosta de você, procure pessoas que você sabe que são críticas o suficiente para falar a verdade.

Pode ter certeza que você receberá material o suficiente para traçar estratégias e melhorar ainda mais a sua imagem pessoal.

E aí? Como anda seu Marketing pessoal?

Pense nisso, sucesso!