Como está o seu Marketing Pessoal?
Como está o seu Marketing Pessoal?
Talvez você não saiba, mas muitas pessoas tem um “preconceito” em relação ao Marketing Pessoal.
Algumas pessoas acreditam que profissional que tem o Marketing Pessoal é aquele profissional “aparecido”, “politico”, “puxa-saco” que utiliza da “lábia” para conseguir benefícios no trabalho.
Se você também pensa assim, me deixa avisar que este pensamento está equivocado.
O Conceito surgiu na década de 50 e visa auxiliar as pessoas através de estratégias a melhorar, ou dar mais valor à sua imagem pessoal.
É um marketing voltado para as pessoas verem você com uma imagem bastante positiva.
E poderá ser feito através de três atitudes básicas:
🎯 Resultado (entrega): Seus resultados falarão por você, portanto: Invista em seu desenvolvimento pessoal, pense de forma inovadora, cumpra os prazos e entregue além do solicitado.
🎯 Inteligência Emocional: Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade.
Ser maduro o suficiente para lidar com as adversidades, ter equilíbrio, buscar autoconhecimento para segurar a onda quando a situação não for favorável.
🎯 Relacionamento Interpessoal: Empresas ou organizações, são formadas por pessoas que fazem acontecer, ou que impedem com que as coisas aconteçam.
Por isso, é importante trabalhar com as pessoas construindo laços, facilitando a vida das pessoas, através de sua proatividade e sua disposição em ajudar.
Mas, há também 07 comportamentos que podem ser fatal para a sua imagem no mundo corporativo, até porque comportamentos falam mais que palavras, não é mesmo?
Por isso, listei aqui 07 comportamentos que você tem que evitar se quiser construir uma carreira sólida e duradoura.
🎯 não ajudar um amigo que está desempregado: Muitos profissionais se querem respondem mensagem quando alguém pede para encaminhar o currículo.
É como se eles estivessem blindados só porque estão empregados, mal sabem que o mundo corporativo funciona feito uma roda gigante (hora você está em cima, hora você está embaixo).
Um amigo que precisa hoje poderá muito bem ser o seu recrutador no dia de amanhã.
🎯 Fazer “panelinha” no ambiente corporativo e promover fofocas:
É chato, desagradável e amanhã o seu nome poderá estar “roda”, afinal quem fala de Chico fala de Francisco.
🎯 Criar grupo no WhatsApp para falar mal dos colegas ou líderes:
Perigosíssimo e ainda corre o risco de mandar mensagem para pessoas erradas (Já vi isso acontecendo);
🎯 Não compartilhar informação e conhecimento;
🎯 Preferir o comodismo ao invés das mudanças;
🎯 Ser resistente diante das mudanças e jogar contra a equipe e a empresa;
🎯 Se sentir a última bolacha do pacote: Achar que você já sabe o suficiente e que TODOS na empresa dependem dos seus conhecimentos principalmente dos conhecimentos técnicos.
E ai? o que achou destes comportamentos? Quais estratégias você irá utilizar em sua vida a partir de agora para investir ainda mais em seu Marketing Pessoal?