Está Ruim, Mas Está bom!?

Outro dia, enquanto conversava com uma amiga, ela me dizia o quanto estava insatisfeita com a vida profissional.

Reclamou de tudo, segundo ela estava fazendo algo de que não gostava, em um lugar que não lhe dava felicidade, ao lado de pessoas que não agregavam em sua vida.

Já pensou a situação da minha amiga?

Então, mas antes mesmo que eu pudesse lhe dar qualquer conselho ela me disse:

-Fazer o que, o dia que eu tiver CORAGEM, eu mudo.

O que é engraçado, que assim como minha amiga, EU, você e muitas outras pessoas que conhecemos vivem, ou já viveram situações desagradáveis, mas que por falta de coragem, deixamos de agir.

Muitas vezes a situação está tão ruim, que passamos acreditar: Está ruim, mas está bom!?

E sabe o que acontece quando começamos a viver assim? Vamos perdendo vida.

 

 

 

Eu entendo, MUDAR DÓI.

E dói porque muitas vezes, nos vemos saindo do PONTO A para o PONTO B, sem nenhum preparo e é claro você não se sente pronto para isso.

E para evitar, o que a maioria faz?

Vive uma vida mediana, infeliz até no dia que não aguenta mais e em um ato de insanidade “CHUTA O PAU DA BARRACA”.

A palavra coragem, significa  agir com o coração.

É fazer aquilo que lá no fundo do seu coração você sabe o que é, só que muitas vezes pelo barulho alheio não consegue ouvir a voz da sua intuição.

É tempo de mudar.

Agora, se você estiver vivenciando uma situação em que quer mudar, mas não sente que tem TODA ESSA CORAGEM, eu tenho duas dicas para você:

  1. Avalie se essa mudança está relacionada com quem você é. Se faz parte da sua essência e se está atrelada com seus valores;
  2. Planeje: Verifique todos os recursos que serão necessários para alcançar o que você deseja, defina prazos e vá atrás daquilo que de fato vai te fazer feliz.

Agora, se você está infeliz com alguma situação e não tem feito nada para mudar, sinto em te informar, mas, ainda não doeu o suficiente.

Pense nisso, coragem e siga a diante.