Eu, meu sonho e meus Medos…
Sabe aquelas histórias que a gente conta pra gente mesmo para impedir muitas vezes a uma ação e até mesmo não realizar um sonho?
Então, a história de hoje é sobre isso.
Senta que lá vem a história…
Algum tempo atrás eu tinha muita vontade de ter um canal no Youtube.
Eu não sei se você sabe, mas desde criança eu queria ser jornalista, e ter um canal no youtube era algo que conectava muito bem com esse meu sonho: A oportunidade de dar informações e auxiliar as pessoas a serem cada dia mais e melhores, proporcionando a elas a realização de seus sonhos.
Gravando em 3,2,1…
Acontece que, todas as vezes que tentava gravar um vídeo, tarammm surgia uma candidata eleitoral em mim, sabe aquelas candidatas que você vê na cara que não está sendo natural, travada e que está lendo um texto?
Então era exatamente assim que eu ficava.
Tentei por várias vezes, mas sem sucesso.
E sabe o que eu dizia para me consolar? Ah não adianta gravar eu sou boa ao vivo, comigo as coisas precisam ser espontâneas.
De um lado tinha a vontade de gravar os vídeos, por outro lado tinha o medo, e ai eu ficava neste looping viciante, do eu queria fazer, mas sabe, eu não sou espontânea quando a coisa é gravada, sei lá, e bla, bla, bla….
Aha!! A grande idéia…
Porém nesta luta constante entre o medo e o sonho, alguém precisava dar um passo para sair deste impasse.
E foi o que aconteceu.
Um belo dia, depois de contar essa história pra mim, o meu lado que queria muito ter esse canal no youtube me disse:
– Ah já que assim, então faça lives no Facebook, assim você se sentirá espontânea.
Não sei você, mas eu tenho esses diálogos comigo com frequência.
Tentei contra argumentar, mas foi a toa. O meu lado sonhador queria muito esse canal. E quando menos percebi eu já tinha feito um post no facebook comunicando da live.
Está com medo? Vai com medo mesmo!
Gelo, frio na barriga, ansiedade, angustia, palpitação. Pode imaginar?
Uma pessoa que não queria gravar videos porque tinha medo (e vou ser sincera, o meu medo nada mais era do que o medo da exposição e julgamento alheio), Como é que poderia fazer ao vivo?
Mas, como dizem, missão dada é missão cumprida.
Com muito medo, e uma tremenda dor de barriga, a primeira live aconteceu com tudo o que poderia dar errado, choveu, acabou a força,alguns minutos antes de entrar ao ar.
E quando comecei a gravar eu achei que não estava gravando desconectei no meio da live, só depois descobri que estava gravando.
Um monte de empecilhos que foi maravilhoso pra mim, eu realmente vi que agir no improviso e na espontaneidade me deram resultados frente a câmera.
Assim que terminou eu assisti e pela primeira vez gostei do que via na câmera: Eu sendo eu mesma. Meu sotaque, meus trejeitos, a forma como arrumo o cabelo e coço o nariz, enfim era eu mesma.
Depois de 5 lives me senti totalmente competente para ir ao youtube e gravar com espontaneidade.
O grande Aprendizado
Ao partir para ação quebrei uma crença muito forte que eu tinha e obtive o resultado que eu esperava.
As vezes perdemos muito tempo em nossa vida, colocando limites em nosso potencial, ou tentando justificar o porque não conseguimos fazer algo. Se você não consegue mudar seus pensamentos, então mude suas ações, assim terá resultados diferentes e automaticamente seus pensamentos serão mudados.
E ai fez sentido para você? Se sim, convido a entrar agora mesmo em meu canal do Youtube e assistir ao vídeo desta semana. Aproveita e se inscreva para assistir toda semana um vídeo novo!
Abraços e sucesso sempre!