Como ser mais Feliz

Nos últimos tempos tem aumentado muito a procura pela felicidade, e segundo Tal Ben-Shahar, doutor em Psicologia e Filosofia pela universidade de Harvard, esta busca tem causado as pessoas mais infelicidade.

Nos últimos anos, o Brasil sofreu uma queda nos níveis de felicidade e o motivo disso é que as relações virtuais estão tirando o lugar das relações reais.

Para ele, existem ao menos 04 ações que as pessoas poderão fazer para serem mais felizes:

• Atividade Física com frequência: O Exercício ajuda o corpo a liberar hormônios de bem estar como Endorfina e Serotonina;
• Meditação: Ao menos 10 minutos por dia é o suficiente para que altere o modo de funcionamento do cérebro;
• Relações: Para ele as pessoas deveriam investir mais tempo nas relações reais e menos tempo nas relações virtuais. Estar presente conectado, aproveitando o que outro tem de melhor para oferecer.
• Permitir ser infeliz: Você não leu errado é isso mesmo, para ele só é possível reconhecer a felicidade quando experimentamos as emoções negativas, tais como: Tristeza, frustração, infelicidade, raiva, ansiedade, decepção, inveja.
Ao reconhecermos essas emoções abraçamos a nossa humanidade, rejeita-las só intensifica ainda mais as emoções negativas, o que é importante de se lembrar que existem apenas dois tipos de pessoas que não sentem emoções negativas: Os Psicopatas e os mortos, todos os demais sentem e está tudo bem!!!