Recolocação Modo On – Linkedin

 

Como está o seu perfil no Linkedin?

LinkedIn é uma rede social de negócios fundada em dezembro de 2002 e lançada em 5 de maio de 2003.

É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais com o intuito de apresentar suas aptidões, de uma forma que outros profissionais da mesma empresa possam endossar, dando credibilidade ao conteúdo.

Mais do que uma rede de relacionamento, o linkedin é uma excelente ferramenta para quem busca por uma recolocação profissional.

Para isso atente se para alguns comportamentos que você jamais deverá fazer neste espaço virtual:

  • Fotos: Jamais utilize fotos antiprofissionais, tais como: Homens sem camisas, mulheres com exageros de maquiagem, ou em baladas;
  • Relacionamento: Não utilize esse aplicativo para paquerar. Essa não é a rede adequada para isso, e poderá passar uma imagem nada profissional;
  • Desabafos: Cuidado com os desabafos feitos nesta rede, poderá transmitir uma imagem negativa a respeito do próprio profissional.

Agora, se você quer acelerar a sua recolocação, segue algumas dicas de ouro para você começar a utilizar hoje mesmo.

  • Não utilize o texto em Busca de Recolocação Profissional: Em seu perfil pessoal, no campo título, coloque o último cargo que você exerceu, ou o cargo que você quer exercer. Não utilize busca por uma Recolocação Profissional, ou algum texto semelhante, porque geralmente, quando as empresas buscam por profissionais elas utilizam a busca pela vaga especifica, e o campo que o Linkedin faz a busca é justamente no campo título, sendo assim, as chances do seu perfil não aparecer na busca de um recrutador é grande.
  • Baixe o APP: Se você ainda não tem esse App em seu celular, já passou da hora de instala-lo, assim você ficará em tempo real conectado com tudo o que acontece. E ainda, no app, existe uma “maletinha” que são as vagas que aparecem que tem “haver” com o seu perfil, assim você poderá se candidatar o mais rápido possível.
  • Conecte se com pessoas que podem ajudar você: Você deve ter na cabeça uma lista de empresas que gostaria de trabalhar, não é mesmo? Então comece hoje a buscar por profissionais que já estão nesta empresa, tais como: RH, Diretores, pessoas da sua área de atuação. Assim, quando surgir alguma vaga, você poderá solicitar para que essas pessoas indiquem você.
  • Recomendações: As recomendações são excelentes para endossar e dar credibilidade ao seu trabalho, mas só peça para quem de fato trabalhou e conhece o seu profissionalismo. Nada de sair recomendando Deus e todo mundo, apenas para ganhar recomendações. Peça e recomende apenas quem de fato você indicaria para um trabalho.

 

E ai? Gostou destas dicas? Aplique hoje mesmo em seu perfil e veja alguns resultados aparecerem.