O que você faz com os sapos que engole?
É impossível passarmos pela vida sem engolirmos alguns sapos, não é mesmo?
Engolir sapo é quando temos que ficar passivos em uma determinada situação.
É provável que o mundo organizacional seja o ambiente onde mais engolimos sapos.
Isso porque encontramos chefes autoritários, clientes difíceis e pessoas com personalidades competitivas e agressiva. Infelizmente, hoje quem não engole sapos não vive socialmente.
Já que engolir sapos é inevitável, o que você faz com os sapos que engole?
Não podemos pass
Há quem utiliza os sapos para se fazer de vitima da situação.
Ficando anos e anos engolindo exatamente os mesmos sapos e não faz nada para mudar a situação.
Há quem no primeiro sapo joga tudo para o alto não permitindo viver essa situação, porém a pessoa não aprende a lidar com isso e acaba vivendo sempre no comportamento de fuga, ou seja, toda vez que se encontra em uma situação semelhante foge.
Aprender a lidar com pessoas difíceis é considerado hoje uma competência essencial para o sucesso profissional.
Pessoas difíceis são aquelas que nos desafiam, nos ensinam e faz com que busquemos a evolução e melhoria continua como ser humano.
Precisamos usar cada situação como um aprendizado e estes sapos tem que nos impulsionar para algo maior.
Todas as vezes que engolimos um sapo devemos pensar:
O que estou aprendendo com isso?
Em que esse novo aprendizado me ajudará?
O que eu ganho ao engolir esse sapo?
O que eu perco senão engolir esse sapo?
O que devo fazer para não ter que engolir mais esse sapo?
Essas questões com certeza te ajudarão a degustar o próximo sapo.
Já que muitas vezes engolir é inevitável, cabe a nós tempera-los.
Pense nisso.
GOSTOU DO CONTEÚDO?
ENTÃO DEIXE O SEU COMENTÁRIO. AH! TEM DÚVIDAS EM RELAÇÃO A SUA CARREIRA? ESCREVA QUE PODEMOS TE AJUDAR.
