SOBRE CRITICAR OS OUTROS

Você conhece pessoas que tem o hábito de apontar, criticar ou julgar o comportamento das outras pessoas?

Pessoas, que encontram defeitos, ou pontos negativos em tudo que os outros fazem?

Sabia que este mau hábito está totalmente relacionado a mentalidade de quem crítica?

É como se ao enxergarmos o talento do outro, desconfiamos de que ele seja tão bom assim e precisamos enxergar na sequência um defeito.

Você já sabe que este comportamento é negativo, não é mesmo?

Agora, talvez o que você ainda não saiba é que criticar, julgar, avaliar o outro tem muito a ver com quem critica do que com quem foi criticado.

Isso por que, internamente, todos nós temos o crítico interno. Aquela vozinha interior que que julga, aponta e drena a nossa energia.

Se você está julgando muito os outros, CUIDADO, isso significa que você está com seu Critico Interno elevado e com um alto padrão de exigência, como se nada fosse bom o suficiente.

Se você está enxergando os defeitos dos outros, sem valorizar os pontos fortes e os talentos que os outros têm, cuidado você pode estar fazendo o mesmo com você.

Estamos aqui para evoluir e melhorar e todo mundo tem, qualidades, talentos, competências e oportunidades de melhorias.

 

Damaris Alfredo

Especialista em Gestão de Pessoas, atua como Coach, Palestrante Comportamental e Professora em MBA. É apaixonada por carreira desde os 10 anos quando precisou pensar em sua primeira transição. Ama ajudar as pessoas em seu desenvolvimento pessoal e utiliza a escrita como ferramenta neste processo. É Co autora do Livro VOCÊ VAI FICAR SENTADO AI? Da Editora Comunica. Escreve artigos de autodesenvolvimento com foco em carreira com publicações semanais.