A maneira mais fácil de resolver um problema

Você já prestou atenção como a maiorias das pessoas reagem frente a um problema ou obstáculo?

Geralmente, temos a tendência a paralisar, pensando que ao se deparar com um obstáculo tudo de pior pode acontecer e que não há mais saída!

Neste momento, ou nesta situação geralmente utilizamos uma expressão que mata qualquer possibilidade mudança, a expressão NÃO TEM COMO!

Entenda como obstáculo qualquer situação, pode ser na vida profissional: quando deparamos com pessoas difíceis, chefia autoritária, mudanças de processos, procedimentos.

Pode ser na vida pessoal, uma doença, uma situação financeira, o fim de um relacionamento, enfim qualquer obstáculo que saia da sua normalidade e que exigira esforços.

O fato é que quando estamos na situação NÃO TEM COMO, a nossa mente entende que ali é o fim, se não tem como, não há como encontrar solução.

E neste momento todos o nosso foco é o no problema e se você continua com essa mentalidade não encontrará a saída por mais simples que ela seja!

Se você está nesta situação e quer dar uma virada de chave e encontrar possibilidades, se liga nessa dica:

Troque a expressão não tem como por E SE, e se eu pensar diferente, e se eu encontrar outra saída e se eu me fortalecer de outra maneira, e se eu mudar meus hábitos e se eu apreender a conviver com essa pessoa.

Assim como NÃO TEM COMO bloqueia o seu potencial criativo, o E SE liberta e potencializa você na busca de opção e solução!

As vezes não conseguimos mudar uma situação, mas podemos obter melhores resultados mudando a nossa forma de pensar!

Pense nisso e sucesso!

 

Damaris Alfredo

Especialista em Gestão de Pessoas, atua como Coach, Palestrante Comportamental e Professora em MBA. É apaixonada por carreira desde os 10 anos quando precisou pensar em sua primeira transição. Ama ajudar as pessoas em seu desenvolvimento pessoal e utiliza a escrita como ferramenta neste processo. É Co autora do Livro VOCÊ VAI FICAR SENTADO AI? Da Editora Comunica. Escreve artigos de autodesenvolvimento com foco em carreira com publicações semanais.