Como realizar seus sonhos em 3 passos simples

Você tem sonhos?

Com certeza sim, não é mesmo?

Nós somos seres dotados de sonhos, vontades e desejos. Sonhos esses que nascem em nossos corações, passam por nossa mente, mas que muitas vezes não se tornam realidade.

E porque isso acontece?

Porque na maioria das vezes, antes mesmo de começarmos a traçarmos um plano para realização deste sonho, em nossa cabeça mesmo, vem a voz da dúvida:

Ah, será? É melhor desistir porque isso não é para mim.

Já aconteceu isso com você?

Aposto que sim, ao menos já aconteceu comigo e com vários clientes que atendi no processo de coaching.

Então se já aconteceu com você, hoje eu quero te dar três dicas simples que trabalhar essa parte, e calar a voz do seu sabotador interno, se liga na dica.

  1. Tome uma decisão: Quando temos vontade de fazer alguma coisa, a gente precisa tomar uma DECISÃO, ou seja, decidir se eu vou fazer aquilo, quando eu tomo uma pequena decisão, eu preciso ir para o próximo passo, e sabe qual é o próximo passo, COMEÇAR, por menor que seja.
  2. Comece: Se eu digo vou fazer alguma coisa, ah quero fazer uma viagem no exterior, qual é o primeiro passo que eu preciso, decidir se eu vou fazer essa viagem, e talvez guardar um dinheiro, começar a fazer uma poupança, começar a fazer uma aula de inglês, alguma coisa neste sentido, mas eu preciso ir para este próximo passo que é começar.
  3. Progrida: E a terceira estratégia é PROGREDIR, a partir do momento que eu comecei eu preciso progredir, preciso dar continuidade naquilo que eu estou fazendo, na medida que a gente começa alguma coisa, que começamos a fazer e permanece fazendo, esses três verbos, decidir, começar e permanecer eles servem de inspiração, e vamos nos sentir cada vez mais inspirado a continuar e ter resultado em nossas vidas.

 

E ai? Gostou? Então comece agora e comece por você a realizar seus grandes sonhos.

Damaris Alfredo

Especialista em Gestão de Pessoas, atua como Coach, Palestrante Comportamental e Professora em MBA. É apaixonada por carreira desde os 10 anos quando precisou pensar em sua primeira transição. Ama ajudar as pessoas em seu desenvolvimento pessoal e utiliza a escrita como ferramenta neste processo. É Co autora do Livro VOCÊ VAI FICAR SENTADO AI? Da Editora Comunica. Escreve artigos de autodesenvolvimento com foco em carreira com publicações semanais.