Como realizar seus sonhos em 2019

2019 chegou e com ele aquela vontade de fazer TUDO DIFERENTE. São tantos sonhos, tantas metas, tantos objetivos, que 12 meses serão poucos para realização de tudo o que temos para fazer neste ano, não é mesmo?

Então antes mesmo de você perder o foco e se atrapalhar com todas as suas vontades eu quero te ajudar a definir seus objetivos para 2019 e como realmente tira-los do papel e fazer com que se tornem realidade, preparado?

Então primeiro, você irá precisar de um papel e caneta. Apesar de estarmos tão acostumados com o celular, esse exercício é mais poderoso quando você utiliza papel e caneta, porque existem pesquisas cientificas que comprovam que quando escrevemos aumentam as chances de lembrar o que anotamos e com isso aumentam o compromisso na realização do objetivo.

Com o papel e a caneta em mãos você irá reservar 10 minutos para anotar tudo o que você deseja nestas quatro áreas de sua vida:

Pessoal: Neste quesito você anotará seus objetivos com a sua saúde, seu desenvolvimento intelectual, seu físico, tudo que envolva a sua pessoa, por exemplo: Quero emagrecer, ou ter o hábito da leitura).

Profissional: Nesta área você colocará tudo o que deseja neste campo, por exemplo: Promoção, mudança de cargo, um novo emprego, e assim sucessivamente.

Contribuição: Aqui você vai definir seus objetivos de contribuir com a sociedade com as pessoas, fazer trabalhos voluntários, etc.

Diversão: Tudo o que você deseja em 2019 para se divertir: passeios, viagens, não fazer nada. Enfim defina as suas metas neste campo também.

 

Feito isso, você irá escolher de todos os objetivos que você colocou apenas um de cada área que você gostaria de dar um Foco e até qual mês você gostaria de realiza-los. Claro que é importante verificar se é o prazo que está determinando é possível de alcança-lo. Existem muitas pessoas que falham ao estabelecer suas metas por colocar prazos irreais.

A próxima etapa é você colocar em um papel seus principais objetivos com as datas de realização e definir os primeiros passos que você deverá ter nos próximos 10 dias para tirar esse objetivo do papel e por fim,  a etapa mais importante, escolha para cada um dos objetivos, uma pessoa que você gosta, confia e que sabe que irá te ajudar a lembrar e motivar na busca de seus objetivos e compartilhe esse objetivo com ela.

Existem pessoas que já alcançaram na vida aquilo que nós almejamos e podemos aprender com elas as estratégias para termos sucesso na busca de nossos objetivos.

Depois disso é só colocar esse papel em um local visível e partir para ação.

Gostou? Então papel e caneta na mão e bora para fazer de 2019 O SEU ANO!

Que 2019 seja o seu Ano de grandes realizações.

E por falar nisso, só assista ao vídeo desta semana se você realmente quiser realizar todos os seus sonhos neste ano.

Abraços

 

Damaris Alfredo

Especialista em Gestão de Pessoas, atua como Coach, Palestrante Comportamental e Professora em MBA. É apaixonada por carreira desde os 10 anos quando precisou pensar em sua primeira transição. Ama ajudar as pessoas em seu desenvolvimento pessoal e utiliza a escrita como ferramenta neste processo. É Co autora do Livro VOCÊ VAI FICAR SENTADO AI? Da Editora Comunica. Escreve artigos de autodesenvolvimento com foco em carreira com publicações semanais.